terça-feira, 30 de abril de 2013

Assaltantes são presos em flagrante após roubar joalheria no Centro

Uma testemunha percebeu o crime e avisou a polícia, que prendeu os bandidos na Rua Desembargador Motta, a poucas quadras da joalheria.
Foram detidos Derick França de Souza, Valter Loures da Rocha e Fabíola Honesco, que está grávida. Eles confessaram que assaltaram para vender os produtos e comprar drogas e bebidas.



Fonte: Na Tela do 190

Moraes confirma com comando datas do TAF PM/BM 2013


Após receber e-mails de candidatos preocupados com a possibilidade de alterações nas datas previstas para o TAF do concurso PM/BM de 2013, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, confirmou junto ao Comando da PM o cronograma estabelecido inicialmente. 

De acordo com informações repassadas ao parlamentar, foram confirmados os dias 11 e 12 de maio. “É importante que qualquer mudança ou alteração nos planos da banca sejam comunicados com antecedência aos candidatos. Esperamos que o cronograma seja respeitado até seu estágio final”, comenta Moraes. 

A Instituição responsável pelo concurso da PM/BM 2013 disponibilizou hoje em seu site o resultado provisório da entrevista afrodescendente. A relação está disponível no seguinte endereço:


http://www.fafipa.org/concurso/concurso.jsp?id=184

fonte: mauro moraes

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Marido de PM reage a assalto e morre baleado em São José dos Pinhais

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (25), no Jardim Fênix. O rapaz percebeu que três marginais entraram no salão de beleza em que estava sua mulher e reagiu. Ele foi morto com um tiro no pescoço.



Internet derruba quadrilha de assaltantes de farmácia

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (25), Osvaldo Ribeiro Souza Leite, de 22 anos, com uma pistola calibre ponto 40. Ele foi detido na Rua Jorge Adir Nepomuceno, no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial.
Horas antes, o chefe da quadrilha, Bruno Santos Peters, 22, havia sido preso. A polícia também já tinha prendido, na terça-feira (23), outro integrante do bando, o Valdeison Santos de Miranda.

Eles foram filmados em mais de 30 assaltos a farmácias e depois faziam comentários no Facebook.

O delegado Daniel Fagundes, da Delegacia de Furtos e Roubos, falou sobre a prisão da quadrilha:



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Casal é detido com drogas e arma no Campo de Santana


Casal é detido com drogas e arma no Campo de Santana
A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (23), Felipe Almeida Coelho, de 22 anos. Ele foi abordado na frente de casa e flagrado com uma pequena quantidade de crack.Como havia denúncias de tráfico na residência, os policiais entraram na casa e encontraram uma espingarda calibre 12, e ainda flagraram a esposa do rapaz embalando 50 gramas de crack.
Felipe foi encaminhado ao Ciac-Sul, onde o tenente Edvagner deu mais detalhes sobre a prisão.



natelado190.com.br

Atuação da FAFIPA no concurso da PM é lamentável, diz Moraes


Preocupado com a possibilidade de atraso na divulgação do resultado da classificação dos candidatos que farão o Teste de Aptidão Física (TAF), aguardado para esta quarta-feira (24), o deputado Mauro teme que a instituição contratada como banca, a FAFIPA, seja transformada em sede da UNESPAR. 



De acordo com o parlamentar, a Fundação de Apoio à FAFIPA foi desafiada a realizar um concurso de grande porte. Seu desempenho poderia sim ser recompensado com o título de sede da UNESPAR, que agrega campus em Curitiba, Paranavaí, Paranaguá, União da Vitória, Apucarana e Campo Mourão. No entanto, diz Moraes, “a forma como foi realizado o concurso e a demora na divulgação de resultados nos faz questionar se ela tem condições de servir de centro operacional de tantas unidades”. 

A instituição recolheu mais de R$10 milhões com mais de 120 mil inscritos no concurso para PM/BM. “Com esses recursos, é possível ampliar a estrutura e, no mínimo, respeitar prazos para honrar um compromisso assumido durante o certame das provas”, avalia Moraes. 

mauro moraes

domingo, 21 de abril de 2013

Governo deve entregar proposta de reajuste nos próximos dias


Com a proximidade da data-base para reajuste salarial do funcionalismo público, tradicionalmente pago em maio, o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, faz um apelo ao governo para que seja enviado o quanto antes a mensagem com o percentual de aumento, bem como uma proposta de correção acima da inflação para os Praças da Polícia Militar. 
Segundo Moraes, a previsão é de que sejam corrigidas as perdas ocasionadas pela inflação. 

“Esse reajuste está garantido. Mas o que precisamos negociar ainda com o governo é um aumento maior, que chegue ao valor de R$500. Se não for possível para toda a Polícia Militar, pelo menos para os Praças, parte da corporação que trabalham na rua, exposta diariamente aos criminosos”, defende Moraes. 

A mensagem com o correção salarial dos servidores estaduais deve chegar nos próximos dias ao Poder Legislativo. “Vamos batalhar para que o governo encaminhe um projeto separado para a PM até o último instante”, afirma o parlamentar. 

mauro moraes

Datas do TAF PM/BM 2013 já estão definidas


Em reunião com o Comando-Geral da PM, hoje, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, obteve informações exclusivas sobre as datas em que será realizado o TAF (Teste de Aptidão Física) dos candidatos a ingresso na PM e BM. 

De acordo com informações repassadas ao parlamentar, a FAFIPA divulgará até o dia 24 deste mês o resultado geral das provas. Até o dia 28, serão feitas as entrevistas com os candidatos inscritos para as cotas destinadas a afrodescendentes. Em seguida, nos dias 11 e 12 de maio, o TAF. 

Moraes espera que todo o cronograma seja respeitado pela instituição. “Como foram apresentados muitos recursos contestando os resultados da prova e da redação, é compreensível que nada ainda tenha sido divulgado. Porém, não podemos permitir maiores atrasos”, assevera o parlamentar. 

O presidente da Comissão orienta os candidatos a manter o foco nos treinos. “Muitos candidatos reprovam nessa etapa, por isso é preciso ter consciência de que ela é tão importante quanto a anterior”, frisa. 

mauro moraes

Trio é preso com arma após roubo de carro em Pinhais

Roger Morais da Silva, 19 anos, Augusto Leite da Silva, 18, e Juliana Assunção Alves de Ramos, 22, foram presos pela Guarda Municipal, com o veículo tomado em assalto e um revólver.


natelado190

Traficante reage à abordagem e é morto pela Polícia

Um homem de 44 anos, identificado como Carlos Francisco, morreu após reagir a uma abordagem policial na rua Serra dos Pirineus, jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina, na madrugada deste domingo (21). De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento na região, quando se depararam com o local onde funcionava um ponto de tráfico de drogas. 

Assim que viram os policiais várias pessoas fugiram e os PMs resolveram montar campana no local. Passado algum tempo, três pessoas retornaram, entre eles Francisco, que reagiu à abordagem e acabou baleado. O Siate chegou a ser acionado para prestar socorro ao rapaz, mas quando chegou ao local o encontrou já em óbito. Os outros dois que não esboçaram reação foram presos. 

Segundo o Capitão Nelson Villa, da PM, Carlos Francisco era conhecido como "Kabuki". Ele era "segurança" do ponto de tráfico e já tinha várias passagens pela polícia. "Ele já tinha passagens por tráfico, assalto, receptação... Já esteve envolvido em várias ações e era uma pessoa altamente perigosa".

bonde

Explosão após acidente com carro da PM deixa 3 mortos

Um acidente envolvendo um veículo da Polícia Militar (PM) deixou três pessoas mortas na madrugada deste sábado (20) na Avenida das Torres, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Segundo informações da própria corporação, a viatura fazia acompanhamento tático a um outro carro quando, por volta de 3h30, acabou colidindo com o Celta das vítimas. Houve uma explosão e os três ocupantes - duas mulheres e um homem - morreram na hora, carbonizados. 

JOÃO CARLOS FRIGÉRIO/ESTADÃO C


Testemunhas informaram à PM que, no momento da colisão, o Celta tentava fazer uma conversão pela Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde, próximo à Churrascaria Per Tutti. Ainda de acordo com a PM, os dois policiais que estavam na viatura também ficaram feridos, porém sem gravidade. Eles foram levados ao Hospital Evangélico. 

Os corpos das vítimas, ainda não identificados, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os condutores do terceiro veículo, que eram perseguidos, fugiram. A Corregedoria da PM e a Polícia Civil irão investigar o ocorrido.

bonde

sábado, 20 de abril de 2013

Dupla é presa com arma do exército argentino no Sítio Cercado

Osnei Costa Júnior, de 27 anos, e Junior Lopes Neris, de 26, foram presos na noite de ontem, pela Polícia Militar. A equipe passava pela Rua Tijucas do Sul, na esquina com a Rua Medianeira, quando percebeu Osnei levantando a camisa para mostrar uma pistola calibre 9 milímetros. Os policiais abordaram o suspeito e, na casa dele, também detiveram Junior. Os dois foram encaminhados ao Ciac-Sul, onde o tenente Eleutério deu mais detalhes sobre as prisões.



natelado190

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Homem aponta fuzil para a PM e morre baleado em confronto


No carro em que o jovem estava, os policiais encontraram várias armas, munições, materiais para explosivos e um colete balístico...
Um rapaz de 25 anos morreu em um confronto com a Polícia Militar, na cidade de Rondon, na região Norte do Paraná.
A PM recebeu várias denúncias de que o carro conduzido por Juliano Alexandre de Almeida estava com várias armas.
O rapaz conhecido pelo apelido de ‘Pipoca’, foi interceptado pelos policiais, em uma estrada, que liga Rondon a localidade de Bernardeli. Durante a abordagem o jovem desceu empunhando um Fuzil modelo 762 e fez menção de atirar contra a viatura, momento em que os policiais atiraram contra ele.
O socorro foi solicitado, no entanto o rapaz não resistiu e morreu. Uma caminhonete, que segundo a polícia, dava cobertura a Pipoca, acabou saindo em alta velocidade ao perceber a abordagem. Buscas foram feitas, mas o veículo não foi localizado.
No Gol em que o rapaz morto estava, foram encontradas quatro carabinas calibre 12, uma touca bala clava, um uniforme dos correios, um colete balístico da Polícia Civil, 20 munições calibre 12, cinco munições calibre 762 além de materiais de explosivos.
O corpo de Juliano foi levado ao IML de Umuarama. Ele já tinha passagens pela polícia e era investigado por tráfico de drogas.

sábado, 13 de abril de 2013

Rota apreende fuzis e drogas em duas casas na capital paulista


Ação teve início na zona leste e terminou na Vila Maria, zona norte da cidade(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)Ação teve início na zona leste e terminou na Vila Maria, zona norte da cidade(Foto:Nivaldo Lima/SP AGORA)
Policiais da Rota(Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) apreenderam, na madrugada deste sábado (13), oito fuzis, drogas e munições após uma perseguição que teve início na zona leste de São Paulo. Por volta das 2h20, os policiais tentaram abordar um carro suspeito, que fugiu para a favela Tiquatira.
Após um pedido de reforço, a equipe conseguiu prender três homens e cinco fuzis na rua Olívio Guelfi, na Penha. De acordo com os policiais, os detidos indicaram outra casa, situada na rua Manguaribe, Vila Maria Baixa, na zona norte da capital.

No local, a PM encontrou mais cinco fuzis, munição, drogas, materiais para refino das drogas, carregador de fuzil e 25 coletes. Outros dois homens foram presos.

O caso será encaminhado para o Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).
Veja abaixo mais fotos deste artigo:
Click to enlarge image rota-armas-drogas1.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas1.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas10.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas11.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas2.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas3.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas4.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas5.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas6.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas7.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas8.JPG
  • Click to enlarge image rota-armas-drogas9.JPG
Fonte: SP AGORA

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Rotam: Bandidos são presos com droga e fuzil em Fazenda Rio Grande


Bandidos são presos com droga e fuzil em Fazenda Rio Grande
Joacir Brasilio Lázaro, o "Mazzaropi", e Adriano Aparecido dos Santos, o "Ado", foram abordados em um Corsa, com quase dois quilos de maconha. Na casa de Joacir, a polícia encontrou um fuzil 







natelado190

Polícia prende suspeito de incendiar ônibus em São José dos Pinhais

O atentado aconteceu na noite de sábado (06) e o autor do crime, identificado como Claudinei Miranda Brites, 30 anos, se queimou no peito e no rosto. A polícia descobriu que ele estava internado em um hospital e o prendeu assim que recebeu alta.


natelado190.com.br

Marginais incendeiam viatura da Polícia Militar na Cidade Industrial

Uma viatura da Polícia Militar foi incendiada por volta do meio-dia desta terça-feira (09), em uma auto-elétrica, na Rua Cid Campelo. Os criminosos foram diretamente para o carro, estacionado no pátio da empresa, e não roubaram nada da loja.

 
O veículo foi deixado no local para um pequeno reparo em um fusível. Os dois policiais voltariam mais tarde para apanhar o carro, mas, poucos minutos depois da saída deles, dois homens armados entraram no estabelecimento e atearam fogo na viatura. O carro estava estacionado na frente da oficina e parte do toldo também foi queimada.
 
O dono da oficina, a filha e a mulher se esconderam nos fundos da oficina e ninguém se feriu. Vizinhos disseram que os dois criminosos fugiram de bicicleta. O local não possui câmeras de segurança. O veículo incendiado pertencia à nova frota de viaturas adquirida em janeiro deste ano.

natelado190

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Assaltante é morto pelo Bope em tiroteio no Centro de Curitiba

O bandido e dois comparsas tentaram roubar um carro, na Avenida Brigadeiro Franco, na tarde de domingo (07), e a vítima levou um tiro na perna. Na sequência, um deles deu de cara com os policiais e morreu no confronto. A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico.


natelado190

sábado, 6 de abril de 2013

Homem descobre traição ao rastrear celular e agride Ricardão

A confusão aconteceu na manhã de quinta-feira (05). Pelo celular, o rapaz descobriu que sua mulher estava num motel da BR-277, próximo ao Parque Barigui. Ele foi até lá tirar satisfação e a briga acabou em pancadaria.


natelado190

Grande quantidade de armas é apreendida em SP

Policiais apreenderam na madrugada desta sexta-feira (5), na rodovia Fernão Dias um caminhão lotado de armas, coletes e uniformes da polícia. Fuzis nunca usados foram apreendidos. Todo o material estava escondido no teto falso do caminhão. Veja!


R7

Arma usada em assalto a carro-forte é capaz de derrubar avião, diz polícia



Crime ocorreu na quarta-feira, após o pedágio da Anhanguera, em Araras.

Segurança está em estado gravíssimo na UTI e outro perdeu um olho.

Do G1 São Carlos e Araraquara
88 comentários
Carro-forte ficou destruído após ação de quadrilha na Rodovia Anhanguera, em Araras (Foto: Fábio Peixoto/Arquivo Pessoal)Carro-forte ficou destruído após ação de quadrilha,
em Araras (Foto: Fábio Peixoto/Arquivo Pessoal)
Uma das armas usada no assalto a dois carros-fortes na noite de quinta-feira (4), na Rodovia Anhanguera, em Araras (SP), é capaz de derrubar um avião, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com o delegado Sydney Urbach, um segurança levou um tiro de pistola ponto 50 e está internado em estado gravíssimo na Santa Casa da cidade.
O assalto aconteceu por volta das 18h. De acordo com a Polícia Rodoviária, depois de passar por uma praça de pedágio, no quilômetro 165, os motoristas dos veículos de segurança foram obrigados a parar por uma quadrilha com cerca de 10 homens fortemente armados, em três carros. Os seguranças reagiram e trocaram tiros com os suspeitos. Os criminosos usaram uma bomba para explodir a porta de um dos veículos e, em seguida, fugiram com todo o dinheiro. A quantia roubada não foi divulgada.
A Polícia Civil informou que havia nove seguranças nos veículos e confirmou que sete ficaram feridos. Um deles perdeu um olho e também continua internado. Outros seis tiveram alta. Para o delegado, havia suspeitos inexperientes entre o grupo. “Houve muitos disparos para o alto e eles alarmaram muito os motoristas. Além disso, tiveram que reforçar as dinamites porque não conseguiram explodir o carro na primeira tentativa”, explicou Urbach.
Investigações
A Polícia Civil suspeita que a quadrilha tenha usado uma propriedade rural como base de apoio para planejar a ação e, portanto, vai realizar buscas na zona rural para encontrar pistas. A investigação também será feita a partir dos veículos usados na ação. Um deles foi abandonado na estrada de Conchal e o outro em Embu das Artes. A Intervias, concessionária que administra o trecho, confirmou que as câmeras de segurança da pista gravaram toda a ação e as imagens serão cedidas à polícia.
O delegado não descarta a possibilidade de integrantes desta quadrilha terem participado também de uma ação semelhante em novembro 2009, que deixou um empresário morto. Na ocasião, 13 homens metralharam dois carros-fortes, usaram explosivos para arrombar o cofre e levaram R$ 6 milhões.
Para interromper o trânsito e continuar o roubo, os assaltantes atiraram nos carros que vinham pela rodovia e usaram um ônibus para bloquear a estrada. Também houve troca de tiros e os oito seguranças se renderam. Seis carros foram atingidos pelas balas, um deles era o do empresário Ivo Zanato Miranda, que morreu no local. Os carros usados no crime foram encontrados no dia seguinte, em Conchal. No mesmo mês, seis integrantes da quadrilha foram presos.
A Transnacional, empresa de São Paulo responsável pelos carros-fortes assaltados na quinta-feira, afirmou, na manhã desta sexta-feira (5), que não vai se manifestar sobre o assunto.
Estragos causados nos carros-fortes que foram alvos de quadrilha em Araras (Foto: Ely Venâncio/EPTV)










































G1

Troca de tiros em assalto a carros-fortes fere sete pessoas em Araras


Crime aconteceu após veículos passarem por pedágio na Anhanguera.

10 suspeitos em 3 carros foram perseguidos, mas conseguiram fugir.

Do G1 São Carlos e Araraquara
131 comentários
Sete seguranças de uma empresa de transporte de valores ficaram feridos durante uma troca de tiros em um assalto a dois carros-fortes na noite desta quinta-feira (4), na Rodovia Anhanguera, emAraras (SP). Os suspeitos foram perseguidos pela polícia, mas conseguiram fugir com uma quantia em dinheiro. Uma das vítimas está em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária, depois de passar por uma praça de pedágio, no km 165, os motoristas dos veículos foram obrigados a parar por uma quadrilha com cerca de 10 homens fortemente armados, em três carros.
Os seguranças reagiram e trocaram tiros com os suspeitos. Dos oito seguranças, sete ficaram feridos, sendo um gravemente. Os criminosos usaram uma bomba para explodir a porta de um dos veículos. Em seguida,  eles fugiram com uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.
Carro-forte ficou destruído após ação de quadrilha na Rodovia Anhanguera, em Araras (Foto: Fábio Peixoto/Arquivo Pessoal)Carro-forte ficou destruído após ação de quadrilha na Rodovia Anhanguera, em Araras (Foto: Fábio Peixoto/Arquivo Pessoal)
Perícia analisa carro-forte que teve porta destruída por bomba durante assalto em Araras (Foto: Ely Venâncio/EPTV)Perícia analisa carro-forte que teve porta destruída
por bomba (Foto: Ely Venâncio/EPTV)
"Eu estava a 300 metros do local. As carretas e carros pararam e, poucos segundos depois, começou um tiroteio. Alguns carros e um carro-forte viraram na contramão. Foi uma situação muito perigosa, nunca vi igual", disse o motorista Fernando Maciel Pinto.
Novo tiroteio
Em uma estrada de terra em Conchal, cidade vizinha, a quadrilha cruzou com policiais militares e voltou a trocar tiros. Um policial foi baleado no pé, sem gravidade, e a viatura ficou com várias marcas de tiros. O grupo conseguiu fugir.
O helicóptero Águia da Polícia Militar de Piracicaba ajudou na operação de buscas na região deEngenheiro Coelho. Apesar disso, os suspeitos não foram localizados.
Os seguranças feridos foram socorridos para a Santa Casa de Araras. A Polícia Civil e a empresa de transporte de valores Transnacional informaram que só vão se manifestar sobre o caso nesta sexta-feira (5).
Estragos causados nos carros-fortes que foram alvos de quadrilha em Araras (Foto: Ely Venâncio/EPTV)Estragos causados nos carros-fortes que foram alvos de quadrilha em Araras (Foto: Ely Venâncio/EPTV)
Estragos em carro-forte alvo de quadrilha na Rodovia Anhanguera em Araras (Foto: Ely Venâncio/EPTV)Estragos em carro-forte alvo de quadrilha na Rodovia Anhanguera em Araras (Foto: Ely Venâncio/EPTV)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tiroteio em bar no bairro São Francisco; Atirador corre da polícia e deixa pistola .40 para trás


Por volta das 22h30, desta sexta-feira da Paixão (29), dois homens começaram uma briga em um bar, no final da Rua T-05, bairro São Francisco, no 2º Distrito de Ji-Paraná e durante a troca de socos e pontapés, ambos sacaram armas de fogo. Após trocarem tiros, os meliantes fugiram em sentido opostos. Por sorte, ninguém se feriu.

Enquanto as guarnições de Rádio Patrulha se deslocavam para o endereço, a guarnição do GOE se deparou com um dos atiradores fugindo em uma moto Biz, de cor vermelha, placa NEG 7459. Ao passar pela Rua T-06, próximo a K-03, o suspeito caiu da moto e embrenhou-se no mato. Com o apoio das outras guarnições e do Serviço Reservado do 2ª BPM, foram feitas várias buscas nas imediações, mas sem êxito.

Próximo a moto abandonada, os policiais encontraram uma pistola de calibre .40, de uso restrito, com 08 munições intactas, um par de chinelos e um boné.
 

Depois de algum tempo, uma jovem apareceu no local informando ser a proprietária da moto e que a emprestou para uma pessoa conhecida como "Marcelo Peixeiro", morador do bairro e um velho conhecido da polícia com várias passagens pela justiça, entre elas, "Roubo", Tráfico de Drogas" e envolvimento direto com a explosão do caixa eletrônico do Sicoob, em Ji-Paraná, onde na ocasião chegou a ficar preso, por força de um mandado de prisão, alguns dias na cidade de Porto Velho. (Clique aqui e relembre o caso)

Várias testemunhas também informaram que a pessoa de "Marcelo Peixeiro" iniciou a briga e atirou contra um outro elemento, conhecido como "Breno", que também sacou uma arma e revidou aos disparos.





PA: Menores apanham da população após assaltar mulher em Belém

Os jovens, de 15 e 16 anos, foram espancados pela população depois de tentar roubar o celular de uma mulher. Os acusados foram levados para o hospital antes de serem levados para uma delegacia.



R7